Portal de Notícias e Web Rádio 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, realiza a solenidade de formatura do projeto Poços Promove Jovem, na próxima quinta-feira, 11 de agosto, às 19h, no Cenacon (Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3131).

O projeto “Poços Promove Jovem” está concluindo a 4ª e 5ª edição. A 4ª turma foi concluída no mês de fevereiro de 2022, mas a cerimônia de formatura foi adiada devido às restrições provocadas pela pandemia da Covid-19. Receberão os certificados 88 adolescentes e jovens.

Poços Promove Jovem é um curso de capacitação desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção Social, em parceria com a Associação Fonte de Vida Nova e, atualmente, com a Associação Criança Feliz. Tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, visando sua integração ao mundo do trabalho.

Duas vezes por semana, os adolescentes e jovens participam de atividades que favorecem a ampliação do universo informacional deste público, sobretudo no que se refere a questões afetas à organização social do trabalho e que contribuem para seu desenvolvimento pessoal e profissional por meio do treinamento de competências comportamentais como proatividade, empatia, automotivação, responsabilidade, habilidades sociais, habilidades para o trabalho em equipe, dentre outras necessárias para sua integração ao mundo do trabalho.

O curso acontece nos períodos da manhã e tarde, nos espaços concedidos pelas instituições Serviço de Obras Sociais (SOS) e Casa do Caminho. O público atendido é encaminhado pelos serviços da Secretaria Municipal de Promoção Social, como CRAS, CREAS e instituições de acolhimento de crianças e adolescentes.

O programa Poços Promove Jovem foi lançado pela Secretaria Municipal de Promoção Social em 2018, com o objetivo de oferecer capacitação para o desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes e jovens na faixa etária de 14 a 21 anos, em situação de vulnerabilidade social.