Portal de Notícias e Web Rádio – CNPJ 44.219.101/0001-23

Poços de Caldas vem sediando as gravações da nova novela das 18h, da Rede Globo, desde o dia 2 de outubro e prosseguem até a próxima quinta, 14. “Além da Ilusão” se apropria do belíssimo cenário histórico da cidade para contar a trama estrelada pelos atores Larissa Manoela e Rafael Vitti que formam o par romântico da história. A produção foi escrita por Alessandra Poggi e tem direção de Luiz Henrique Rios.

As gravações têm contribuído para divulgar a cidade por todo o país, seja nas postagens dos artistas, que enaltecem as belezas naturais e o aconchego da cidade do interior de MG, ou em notícias nos telejornais regionais e em jornais de grande circulação, como O Tempo, de BH. Também no jornal O Globo, a colunista Patricia Kogut publicou texto recheado de fotos da produção de época que irá ao ar em fevereiro de 2022, e irá substituir “Nos Tempos do Imperador”.

Diversos sites de notícias, como UOL e a Folha de São Paulo também deram destaque à produção, que marca a estreia da atriz Larissa Manoela na Globo, após sete anos no SBT. A atriz, que tem 40,9 milhões de seguidores no Instagram, mantém seus fãs informados de sua rotina de gravação na cidade e também enaltece as belezas naturais de Poços, com postagens em pontos turísticos como a Cascata das Antas, Véu das Noivas e Fonte dos Amores, além do hotel em que está hospedada, o Palace Hotel, onde também são gravadas cenas da novela, assim como o Palace Casino e seu entorno, Cascata das Antas e no alto do Cristo.

Recentemente, Poços já foi cenário para dois filmes da Turma da Mônica: Laços (2019) e Lições (a ser lançado em dezembro deste ano). Também já emprestou suas belezas naturais para as novelas “O Profeta” (2006) e “Alto Astral (2015). Até o final deste ano, a equipe do filme da Turma da Mônica retorna ao município para rodar o terceiro filme.

O diferencial de “Além da Ilusão” é que Poços não será uma cidade fictícia, mas a trama fará referências no texto à cidade de Poços de Caldas. “Então teremos dois momentos de divulgação, agora, enquanto são gravadas as cenas e depois, quando a trama foi ao ar, coincidentemente quando a cidade completa 150 anos, uma grande oportunidade para atrairmos novos turistas e também aquelas pessoas que queiram retornar à cidade rememorar grandes momentos vividos aqui”.