Poços melhora de posição no índice FIRJAN

Poços de Caldas melhorou seu posicionamento no IFDM – Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal – pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. O IFDM usa como base emprego e renda, saúde e educação para definir quais são as cidades mais desenvolvidas, entre os 5.471 municípios do país – onde vivem 99,5% da população brasileira. São Paulo é o estado que tem mais cidades no ranking, divulgado na semana passada – baseado em dados de 2016 do governo federal.

No ranking das 100 melhores colocadas, São João da Boa Vista aparece na penúltima colocação, enquanto que entre os municípios de Minas Gerais, apenas uma cidade, Patos de Minas, está classificada em 46º ligar.

O levantamento inclui também a classificação dos municípios por estado e no levantamento que tem como base o ano de 2016, Poços de Caldas subiu duas colocações e agora é a terceira melhor cidade entre os municípios mineiros. No levantamento anterior (2015), ela aparecia na 5ª. colocação. No mesmo ano no ranking nacional, Poços de Caldas ocupava a 127ª posição, subiu três pontos e agora está em 124º lugar.

Em segundo lugar na classificação por estado está a cidade de Andradas, que no ranking nacional aparece em 113º lugar. Extrema vem a seguir na 4ª posição em Minas e no 144º lugar no ranking nacional, enquanto que Pouso Alegre é a 9ª. no estado e a 187ª no levantamento nacional.

A relação das 100 melhores cidades do país para se viver está na seção clipping, ao lado.

Fechar Menu