Portal de Notícias e Web Rádio 

Na reunião ordinária da última terça-feira (23), o Conselho Municipal de Política Cultural de Poços de Caldas aprovou o Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) de 2024 para os investimentos, em âmbito local, dos recursos recebidos por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

O Plano Anual de Aplicação de Recursos foi desenvolvido a partir do trabalho da Comissão Estratégica Local, formada por representantes da sociedade civil indicados pelo Conselho Municipal de Política Cultural e da Secretaria Municipal de Cultura. A aprovação no âmbito do Conselho Municipal de Política Cultural cumpre o preconizado na Lei 14.399, que institui a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura e o seu decreto regulamentador 11.740, que dispõe que o PAAR deverá ser elaborado pelo ente federativo, após a aprovação do plano de ação, ouvida a sociedade civil, preferencialmente por intermédio de seus representantes nos conselhos de cultura.

Integram a Comissão Estratégica da PNAB Gustavo Dutra, Marianna Gonçalves de Carvalho, Mariana Chaves Oliveira, Raissa de Melo e Lavínia Crestani do Vale, pela Secult, e Ricardo Valias, Dalmoni Lidijussi, Eliana Gaiga, Diego Belchior de Ávila e Guilherme Teixeira, pela sociedade civil. Esta foi a primeira etapa do trabalho da comissão.