Representantes do Comitê COVID-19 e representantes da Polícia Militar Tenente-Coronel Jardel Trajano de Oliveira Gomes e o Capitão, André Rizental Raiscoski estiveram na Secretaria de Saúde, para alinhar as ações da Polícia Militar no município frente a adesão da Onda Roxa.

Na ocasião, o Cel. Trajano se colocou à disposição da Prefeitura para contribuir com a fiscalização de todas atividades e orientação para a população sobre o uso de máscara.

Desde o início da pandemia o município tem sido rigoroso com a fiscalização, para cumprimento das determinações feitas pelo Comitê Covid-19. A Força Tarefa de Combate á Covid-19 é composta por agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), fiscais do Procon, do setor de fiscalização de posturas, e também, da Vigilância Sanitária, contando ainda com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

“A Polícia Militar irá nos ajudar muito, principalmente no uso de máscaras, que tem grande eficácia na contenção do vírus. Eles participarão efetivamente na fiscalização junto a Força Tarefa de Combate à Covid-19, em festas clandestinas”, finalizou o Secretário de Saúde, Carlos Mosconi.