Portal de Notícias e Web Rádio 

Na próxima sexta-feira (08), às 14h, acontece a Plenária Regional do Parlamento Jovem de Minas 2021. A Câmara de Poços sediará o evento e receberá alunos e coordenadores dos 11 municípios que compõem o Polo Sudoeste: Poços, Albertina, Botelhos, Cabo Verde, Carmo do Rio Claro, Guaranésia, Guaxupé, Itaú de Minas, Juruaia, Muzambinho e Passos.

Antes do início da Plenária, os estudantes se reunirão em grupos de trabalho para estudo do documento-base com as proposições aprovadas por todas as cidades sobre o tema Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Durante o evento da tarde, eles votarão as propostas, priorizando aquelas que serão encaminhadas à Plenária Estadual do PJ, agendada para o mês de novembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Outra atividade prevista para a próxima sexta-feira é a escolha de três estudantes do Polo para participarem presencialmente do evento em Belo Horizonte. De forma remota, mais 24 alunos também poderão acompanhar a Plenária Estadual e votar as propostas em pauta.

A diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Poços e coordenadora do PJ Tais Ferreira conta que o tema da edição de 2022 já foi definido pelos alunos de todo o estado. Saúde Mental dos Jovens, sugestão enviada pelo Polo Sudoeste, foi o tema escolhido. “Estamos muito felizes com a escolha desse tema, visto que foi uma sugestão do nosso Polo. Quero ressaltar o empenho de todos os estudantes, que desde o início do ano, mesmo de forma remota, participaram ativamente dos trabalhos. Tanto nas oficinas, como também na Plenária Municipal e Encontro Regional, eles se desdobraram para que todas as atividades fossem feitas. Agora, na reta final, estamos ansiosos para que as propostas enviadas a BH rendam bons frutos”, afirma.