Portal de Notícias e Web Rádio 

Foi publicada, no Diário Oficial do Município da última sexta-feira, a Resolução nº 001/2021 da Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas, que dispõe sobre a elaboração de Plano de Ação para o retorno às aulas presenciais com biossegurança da Rede Municipal de Ensino, considerando as orientações do “Protocolo de volta às aulas com biossegurança”, elaborado pelo Comitê Municipal Extraordinário para Volta às Aulas.

A resolução, assinada pela Secretária Municipal de Educação, Maria Helena Braga, as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino deverão elaborar o referido Plano de Ação para o retorno às aulas presenciais com biossegurança. Os Planos de Ação serão protocolados pelos gestores das instituições escolares municipais, até o dia 4 de junho, na Secretaria Municipal de Educação.

“O objetivo é que cada unidade elabore um plano de ação condizente com as condições estruturais e logísticas, de forma a garantir a segurança de toda a comunidade escolar quando da volta às aulas presenciais, independente da data de retorno”, destaca a Secretária Municipal de Educação, Maria Helena Braga.

O Plano de Ação deve conter as estratégias de cada unidade escolar, de acordo com a realidade local, para o retorno gradual das atividades presenciais, levando-se em conta os aspectos dos três eixos contidos no protocolo: Redução dos riscos sanitários; Acolhimento e proteção social; e Apoio pedagógico.

Assim que autorizado o retorno das aulas presenciais pelo Comitê Municipal Extraordinário do Plano de Contingenciamento em Saúde do Coronavírus e pelo prefeito Sérgio Azevedo, as unidades escolares seguirão o Plano de Ação para o retorno às aulas presenciais com biossegurança protocolado na SME.

A Resolução 001/2021 da Secretaria Municipal de Educação está disponível no Diário Oficial do Município da última sexta-feira.