A secretaria municipal de Turismo está realizando a fixação de placas de conscientização contra Covid-19 nos pontos turísticos de Poços de Caldas. Com objetivo principal em evitar a disseminação do vírus, mensagens foram colocadas sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e também para evitar aglomerações.

A fiscalização continua, é feita também a aferição de temperatura e oferecido álcool em gel à todos os frequentadores.

A coordenadora da Divisão de Equipamentos Turísticos, Paula Narayane comenta o desenvolvimento deste serviço nos pontos turísticos do município. “Nós temos equipes distribuídas pelos pontos e que fazem essa orientação aos visitantes, mas agora com as placas será mais uma forma de incentivar a conscientização de todos, sejam turistas ou moradores de Poços.”

O turista Leandro Bueno, administrador de empresas, veio de Campinas para Poços, e junto à sua esposa têm respeitado as medidas de prevenção. “Nós viemos de Campinas e inclusive visualizamos as placas orientativas. Estamos respeitando todas as normas e é necessário que todos tenham essa conscientização pela segurança em geral.”

Coordenadora da Divisão de Equipamentos Turísticos, reforça a conscientização para todos.

Os pontos estão em funcionamento, mas existem algumas restrições que devem ser respeitadas. “Atualmente o complexo do Cristo

Redentor, juntamente a Rampa de Voo Livre estão com restrição no horário de funcionamento. O acesso é permitido diariamente das 8h às 17h, e às 18h o ponto é fechado. Além disso, para permanência, assim como em todos os lugares, é obrigatório o uso de máscara. Na rampa, há também demarcações para que seja respeitado o distanciamento entre os grupos. A Fonte dos Amores e o Véu das Noivas funcionam das 8h às 17h30”, finaliza a coordenadora.