Conforme divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a realização das entrevistas com consumidores residenciais, referentes à pesquisa que gera o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC), serão realizadas entre o período de 06 de agosto a 06 de novembro de 2021, em Poços de Caldas.

A etapa de campo será presencial e contará com a aplicação de 300 questionários. O trabalho será desenvolvido pela empresa Qualitest Inteligência em Pesquisa.

Em virtude da pandemia, os entrevistadores adotarão as medidas preventivas recomendadas, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento e utilização de álcool em gel.

O IASC, realizado anualmente pela ANEEL desde 2000, retrata a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras e tem como objetivo principal estimular a melhoria contínua dos serviços. Para mais informações, basta acessar o endereço: www.aneel.gov.br/iasc

Índice ANEEL

*Essa categoria não teve premiação em 2017 devido ao não cumprimento do disposto no artigo 6º do regulamento do Prêmio Iasc: “Será premiada a distribuidora que apresentar o melhor desempenho, por categoria, após apuração do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor – Iasc, desde que o escore calculado seja superior a 60 pontos.”

As empresas mais bem avaliadas pelos consumidores recebem troféu, certificado e um selo de qualidade para utilização em materiais de divulgação. O último prêmio conquistado pela DMED foi o de 1º lugar em 2019, na categoria Sul e Sudeste acima de 30 mil até 400 mil consumidores.