Portal de Notícias e Web Rádio 

𝐉𝐎Ã𝐎 𝐋𝐔𝐈𝐙 𝐀𝐙𝐄𝐕𝐄𝐃𝐎 (𝐀𝐝𝐯𝐨𝐠𝐚𝐝𝐨) – A PESQUISA ELEITORAL divulgada ontem, trazendo uma surpresa, colocando o candidato apoiado pelo Prefeito Sergio, Paulo Ney, numericamente em primeiro lugar, mas empatado com diferença mínima com o candidato Eloisio do Carmo Lourenço.

O Blog do Polli de 25/9/2024, numa clara demonstração de compromisso com a verdade, tece comentários colocando sob suspeita o resultado da pesquisa, apontando duas situações para se levar a tal entendimento. O primeiro, o atraso de um dia na divulgação da pesquisa. O segundo, “a informação divulgada pela TV Plan, inclusive com foto, mostrando uma pesquisadora, ainda na segunda-feira, com identificação da MDA, batendo nas portas de residências em bairro nobre da cidade, se identificando como pesquisadora da TV Plan estando em busca de homens sexagenários para serem entrevistados.”

Isso deixou bastante claro e evidente o manifesto direcionamento, o que acabaria por alterar o resultado da pesquisa, que, a nosso sentir, não está representando a realidade atual.

A suspeita apontada pelo Blog coincidiu exatamente com a minha, que cheguei a comentar com alguns amigos. Como mencionado pelo mesmo Blog, a credibilidade da pesquisa foi abalada sobremaneira, pois as dúvidas suscitadas deixariam clara a manipulação do resultado.

Outro fato lamentável que foi noticiado, a reunião acontecida na sede da Igreja Batista, em pleno horário de expediente da Secretaria de Saúde, com a participação de contratados através de convênio da Prefeitura com a Santa Casa de Salto do Pirapora, convocados especificamente, com exibição de vídeos com falas dos candidatos Eloisio e Ulisses, noticiando possível rompimento do contrato, que culminaria com a demissão dos convocados para a reunião. Esse procedimento acaba por escancarar o possível uso da máquina pública, o que deveria ser objeto de investigação pela Justiça Eleitoral.

As próximas pesquisas que devem ser divulgadas poderão dirimir essas dúvidas.

Infelizmente, o rumo da campanha eleitoral, observado nesta reta final, não é o mais recomendável, mas serve sim para que os eleitores fiquem mais atentos na escolha de seus candidatos.