Perto do fim…

Se o PSDB vai mal em nível nacional, no estadual está pior ainda. No final de semana, durante reunião de líderes regionais da sigla, o senador Antonio Anastasia foi curto e grosso nas suas declarações, disse que o PSDB simplesmente acabou, já era.

E deixou claro, embora não tenha dito publicamente, que um dos motivos para o fim dos tucanos é o ex-governador e atual deputado federal, Aécio Neves, envolvido em denúncias de corrupção. Numa demonstração de que as coisas caminham, mal entre os dois ex-governadores, quando um chegou (Aécio), o outro estava saindo (Anastasia).

O apoio ao governo de Romeu Zema também foi assunto da reunião, Boa parte dos líderes entende que o partido deve desembarcar do governo porque Zema terá que tomar medidas amargas e impopulares e isso não será bom para os tucanos.

Durante conversa recente com o ex-prefeito Paulinho Courominas em seu gabinete no Senado, Anastasia confessou que está pendurando as chuteiras da política e ao final do mandato deve voltar a dar aulas em alguma Universidade. Disse que a derrota para o governo do estado, numa candidatura que jamais desejou, foi desanimadora e o episódio das denúncias contra Aécio o fez tomar a decisão de abandonar a politica.

Fechar Menu