Pedido para construção do Hospital do Câncer

O vereador Lucas Arruda (Rede) apresentou, pelo terceiro ano consecutivo, uma Moção de Apelo ao Governo do Estado pedindo a liberação de recursos para construção do Hospital do Câncer em Poços de Caldas. A proposição foi aprovada na reunião do dia 26, oportunidade em que o parlamentar destacou a importância da ampliação do serviço oncológico no município.

Segundo o legislador essa é uma preocupação que se arrasta desde 2010, por isso a Moção foi apresentada mais uma vez. “Não podemos ficar quietos, pois já tivemos diversos movimentos do Governo do Estado para que isso se viabilizasse. Já tivemos um convênio de R$ 4 milhões, depois de R$ 6 milhões, tivemos inclusive, em 2013, o lançamento da pedra fundamental com a presença do então governador. Em 2015, tivemos o cancelamento desses convênios, com a promessa de que outros seriam feitos, mas infelizmente nada aconteceu. É por isso que estamos reiterando essa solicitação”, ressaltou.

Na Moção De Apelo, o vereador enfatizou a qualidade do tratamento oferecido à população pelo Hospital da Santa Casa. “É preciso destacar o ótimo trabalho que é feito, inclusive muito elogiado por aqueles que já foram atendidos. No entanto, a vinda do hospital traria mais estrutura, mais profissionais e a possibilidade de atendimento de casos que hoje são levados para outras cidades”, afirmou.

Lucas Arruda pediu uma atenção especial do Governo do Estado para esse assunto. “Não tivemos resposta após o encaminhamento das primeiras Moções, por isso estamos voltando ao tema. Mais uma vez, defendo a retomada das trativas para construção do Hospital do Câncer”, finalizou.

Fechar Menu