Passeios do turismo em cena voltam em julho

 

A Secretaria Municipal de Turismo vai realizar a segunda edição do projeto Turismo em Cena, que consiste em intervenções teatrais com roteiros turísticos gratuitos. Em duas rotas temáticas, o público é conduzido por atores que encarnam personagens e personalidades, aproximando os participantes das histórias, fatos e lendas que estão por trás de cada ponto visitado.

A Companhia Teatral Máscaras Vivas traz a apresentação “Com o pé na história” e faz a rota Caminho do Imperador. O passeio é uma viagem no tempo, mais especificamente para 1886, quando Dom Pedro 2º visitou a cidade. O Caminho do Imperador destaca os principais locais onde a comitiva real esteve quando a então Vila de Nossa Senhora da Saúde das Águas de Caldas possuía cerca de duzentas casas, cinco hotéis e uma capela.

Já a rota Ares, Águas e Lugares tem como foco principal as águas termais, responsável pelo surgimento e desenvolvimento da cidade. Este passeio é conduzido pela Cia Monteiros e Lobatos e percorre o Parque José Affonso Junqueira e as fachadas dos edifícios históricos que compõem o conjunto. Com o tema “Histórias, causos e lendas”, os personagens narram fatos de épocas distintas do termalismo local, além de abordar lendas que também se relacionam com o legado cultural de Poços de Caldas.

Datas

O passeio do Caminho do Imperador vai acontecer nos dias 6 e 20 de julho, com saída na Estação Mogiana/Fepasa, às 10h. O percurso tem 1,4 km. A rota Ares, Águas e Lugares tem encenação e percurso guiado nos dias 13 e 27 do próximo mês, também a partir das 10h, com saída no Museu Histórico e Geográfico. Ao todo, o percurso possui 1 km. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2300.

 

Inscrições para o programa Educador Aprendente

Estão abertas desde as 17h30 do dia 19 de junho as inscrições do Edital 02/2019 do Programa Educador Aprendente, que oferece formação gratuita e de qualidade aos profissionais da educação da rede pública.

As pré-inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo link https://sites.google.com/view/educadoraprendente até 04 de julho.

Podem participar os profissionais da rede municipal de ensino ou instituição conveniada em exercício na função; estudantes de graduação ou profissionais das instituições de ensino parceiras e profissionais da rede estadual de educação pertencentes à 31º Superintendência Regional de Ensino (SRE).

Todos os interessados em participar dos cursos deverão realizar primeiramente a pré-inscrição, preenchendo o formulário disponibilizado no site. Após preencher e enviar o formulário, o candidato receberá um e-mail com a cópia de suas respostas, o qual deverá imprimir e levar no ato da inscrição presencial, junto aos documentos solicitados no edital, no Centro Municipal de Referência do Professor (Rua Prefeito Chagas, 464).

São 195 vagas ofertadas, em cinco cursos de extensão: Qualidade da Educação Infantil e Formação Docente; Tópicos de Matemática para o Ensino Fundamental II; Práticas pedagógicas inclusivistas; Educação e Diversidade; Ensino Religioso na BNCC e Currículo de Referência de Minas Gerais: Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental.

O edital, documentação necessária e todos os procedimentos sobre como participar do processo de seleção estão disponíveis no site do programa https://sites.google.com/vie

Fechar Menu