Parquinho fecha para reforma

O parquinho Darcy Vargas, tradicional área de lazer da área central, será restaurado pela Prefeitura. O local, que leva o nome da esposa do ex-presidente Getúlio Vargas, fechará ao público após o Carnaval, a partir da próxima quarta-feira. A previsão inicial é que reabertura aconteça em abril. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela manutenção do local, vai reformar todos os brinquedos: balanço, escorregador, carrossel, gangorra etc. Outros novos equipamentos, serão adquiridos pela prefeitura para o uso de crianças especiais.

O secretário, Thiago Biagioni, informa que a inclusão dos brinquedos para crianças especiais é uma solicitação do prefeito, Sérgio Azevedo. Segundo ele, ações semelhantes estão programadas também para todas as demais regiões da cidade. “O bairro São José, por exemplo, está no cronograma de obras e em breve, a população daquele local terá as praças e áreas de lazer reformadas”, adiantou.

O coordenador da Divisão de Parques e Jardins, Miguel Salles, comenta que o parque Darcy Vargas passará por restauração total, com a realização de serviços para a melhoria do gramado e do sistema de drenagem. Conforme ele, os equipamentos já em uso serão todos revisados e consertados. “O objetivo é garantir maior segurança às crianças e também oferecer um ambiente adequado para o lazer das famílias”, ressaltou.

Fechar Menu