Portal de Notícias e Web Rádio 

Realizar um trabalho em conjunto para implementação de cursos de capacitação de servidores municipais. Esse foi o objetivo principal de uma reunião entre representantes da Escola do Legislativo da Câmara de Poços e da Autarquia Municipal de Ensino, na última segunda-feira (05).

Participaram do encontro o presidente da Casa vereador Marcelo Heitor (PSC), o presidente do Conselho Consultivo da Escola vereador Douglas Dofu (DEM), a diretora da Escola do Legislativo Tais Ferreira, o diretor da Autarquia Carlos Roberto de Oliveira Costa, a supervisora Pedagógica Silvana Maria Jacinto e a Procuradora Dra. Sandra Maria Teixeira Pamplona Quinteiro.

Segundo Tais Ferreira, a Autarquia é, atualmente, a principal responsável pelas formações oferecidas aos servidores públicos. Ela enfatiza que a Escola do Legislativo também atua nessa área, oferecendo vagas em cursos promovidos pela Câmara. “No caso da Escola do Legislativo, as capacitações são promovidas para atender às demandas dos servidores da Câmara. Na maioria das vezes, esses encontros contemplam as necessidades de outros servidores do município. Neste caso, sempre destinamos vagas para outros órgãos da administração pública, o que poderá ser otimizado através desta parceria”, conta.

Nesta sexta-feira (08), teve início um curso de capacitação sobre a nova Lei de Licitações (Lei n. 14.133), através da Escola do Legislativo. Quatorze servidores da Prefeitura e da Autarquia participam da formação, que será concluída na segunda-feira (12). Outros cursos estão agendados pela Câmara no segundo semestre, entre eles o de Processo Legislativo e Regimento Interno.

Douglas Dofu ressalta que, além da discussão de parcerias, foi um momento de conhecer o trabalho da Autarquia. “Foi uma honra conhecer melhor a Autarquia e verificar o quanto ela contribui para a formação dos servidores públicos municipais e da sociedade. O professor Carlos nos apresentou as mudanças que pretende implementar e as ações e cursos que estão em andamento ou prestes a começar. A visita foi profícua, pois conversamos sobre a Escola do Legislativo, que também pode ser útil aos servidores municipais. Cogitou-se, também, abrir um diálogo entre Autarquia e Escola do Legislativo para a promoção de futuros cursos que sejam de interesse dos servidores da Câmara e do Executivo”, afirma.

O presidente da Câmara também reforça a importância desse contato próximo entre Escola do Legislativo e Autarquia. “Uma reunião produtiva, com o objetivo de estreitar laços, principalmente no que diz respeito a ações voltadas aos servidores. O Legislativo tem promovido alguns cursos e já estamos pensando em atividades futuras”, declara Marcelo Heitor.