Portal de Notícias e Web Rádio 

A equipe de gestão da Secretaria Municipal de Promoção Social esteve na manhã desta quarta-feira na unidade de Poços de Caldas do Serviço Social do Comércio – SESC. No encontro, foi possível apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela pasta e conhecer as atividades e programas ofertados pelo SESC no município.

O secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida, a diretora administrativa da secretaria, Marcela Carvalho, e o coordenador de Segurança Alimentar, José Porto, foram recebidos pela gerente da unidade, Sônia do Carmo Pereira, e pelo psicólogo do SESC, Alan Batista.

O objetivo da reunião foi debater parcerias que envolvam a Prefeitura e o Serviço Social do Comércio, especialmente na área da Segurança Alimentar. Neste sentido, o SESC conta com o programa Mesa Brasil, uma rede nacional que atua contra a fome e o desperdício, formada por mais de 3.000 parceiros doadores, entre produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade.

“Fomos muito bem recebidos pela equipe do SESC e sentimos o quanto a instituição está aberta e disposta para desenvolver iniciativas em parceria, principalmente na Segurança Alimentar”, destaca o secretário de Promoção Social, Carlos Almeida. O SESC visa desenvolver ações que proporcionem melhorias nas condições de vida a empregados do comércio e familiares e o desenvolvimento das comunidades onde vivem.

Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Promoção Social vem buscando parcerias junto ao Sistema “S”. Em fevereiro, a equipe gestora da pasta esteve em reunião com a diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac Poços, quando foram abordados temas como os programas de gratuidade para pessoas encaminhadas pela Secretaria Municipal de Promoção Social e a oferta de capacitações a baixo custo, que poderão ser viabilizadas em parceria com o município, tendo em vista a capacitação e a reinserção no mercado de trabalho, especialmente neste momento de pandemia.