Para ficar com inveja

Um dos menores municípios do Sul de Minas, com menos de 30 mil habitantes, Jacutinga   será o município a receber o maior investimento feito até hoje em uma unidade industrial na região. Serão investidos nada menos que R$ 330 milhões para a instalação de uma unidade da Verallia, empresa que fabrica garrafas e potes de vidro. O principal cliente da multinacional francesa no Brasil é a cervejaria Ambev, com sede em Jaguariúna, região de Campinas, em São Paulo.

E desta vez não dá para justificar o investimento porque a cidade está localizada às margens da rodovia Fernão Dias. O complexo industrial que já está construído e em fase de testes ao lado da MG 290 que liga o município a região de Campinas passando pelo Circuito das Águas. Pelo menos em questão de acesso, a rodovia que liga Poços a Jaguariúna é melhor e mais segura.

 

De olho nas eleições

Com a presença do ex-ministro Gilberto Kassab e outras lideranças importantes do partido, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil assinou ficha de filiação e tomou posse como novo presidente do PSD em Minas Gerais no último final de semana.

Uma das primeiras declarações de Kalil após se tornar o manda chuva do partido no Estado foi de que deseja apaziguar as divergências entre grupos internos e preparar o lançamento de candidaturas próprias nos municípios com mais de 100 mil habitantes, o que inclui Poços de Caldas.

Só que por aqui o partido fundado pelo ex-deputado Geraldo Thadeu não dá sinal de vida e pouca gente sabe se continua existindo. O ex-deputado já declarou que deseja apenas fazer o melhor para a cidade, mas não pensa em ser candidato a prefeito. Então…

Fechar Menu