Palestra discute o tema Feminicídio

Dia 20 de março, às 19h30, na Câmara Municipal, em uma iniciativa da Comissão de Humanização da Santa Casa, acontece a palestra com a promotora de justiça Luz Maria Romanelli Castro, que trará o  tema “Feminicídio, o que você precisa saber para poder combater”.

O evento acontece dentro do projeto Podemos Mais, que fará uma série de ações no mês da mulher. A presidente da Comissão de Humanização da Santa Casa, Andréia de Almeida Silva, explica que a instituição conta com muitas funcionárias mulheres e necessário alertá-las para o tema.

O Projeto Podemos Mais nasceu dentro das ações da Corrida da Mulher, que neste ano será disputada no mês de outubro. Além da palestra do dia 20, em parceria com a Humanização da Santa Casa, no dia 15 de março, às 20h, também na Câmara Municipal, acontece a palestra “Uma História de Vida”, com Giovanna Costa Martins, tetracampeã da Maratona Disney. A noite também vai contar com apresentações de vários projetos sociais que mudam vidas.

Idealizadora do Projeto, Luciana Marinoni explica que a ideia do Podemos Mais é demonstrar para as mulheres que juntas elas são mais fortes  “Queremos marcar o Dia da Mulher levantando nossa bandeira de mulher, ainda que bandeiras diferentes. Todas juntas, num ato de unidade para mostrarmos para que viemos. Para isso, fizemos uma programação onde o esporte e a solidariedade caminham juntos. Nada melhor que associar a prática esportiva da caminhada ou corrida, com um café para confraternizar, uma palestra para abrir novos horizontes.

Fechar Menu