Portal de Notícias e Web Rádio 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), através de cerimônia virtual transmitida ao vivo pelo seu canal no YouTube, anunciou nesta quinta-feira, os resultados do Prêmio Aneel de Ouvidoria 2020, nas categorias: pequeno porte (até 100 mil unidades consumidoras), médio porte (acima de 100 mil até 1 milhão de unidades consumidoras) e grande porte (acima de 1 milhão de unidades consumidoras).

O evento contou com a presença do Presidente, André Pepitone, e demais diretores da ANEEL, do Superintendente de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública da Agência, André Ruelli, e do Presidente do Fórum Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico, Leci José Coimbra, além dos representantes das empresas finalistas.

O prêmio está em sua quarta edição. Com o objetivo de incentivar a melhoria contínua do serviço de ouvidoria, ele reconhece as distribuidoras que melhor atendem às manifestações de seus consumidores.

Resultado

Entre as concessionárias de pequeno porte, até 100 mil consumidores, finalista por três anos consecutivos, tendo conquistado prata em 2018 e bronze em 2019, a DME Distribuição (DMED) foi a vencedora do prêmio 2020, empatada com a Muxfeldt, que também receberá o selo ouro, seguida pela Empresa de Força e Luz de Urussanga Ltda – EFLUL em segundo lugar e, em terceiro lugar, as Centrais Elétricas de Carazinho S/A – Eletrocar.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado. Os consumidores podem contar com o nosso esforço para melhorar cada vez mais o atendimento prestado. O sentimento é de dever cumprido, o prêmio é de toda a equipe DME”, ressalta Marilene Coutinho, Ouvidora da DMED.