Os riscos de contaminação

A ex-vereadora Regina Cioffi participou ontem à noite do programa “Poços em Debate” e deu uma verdadeira aula sobre o que restou da exploração de urânio na unidade da INB situada no Planalto de Poços de Caldas. Foi durante sua passagem pelo legislativo que a Câmara Municipal criou a Comissão das Águas, com objetivo principal de analisar e propor medidas para preservar os mananciais que servem a cidade.

A vereadora não descarta riscos de contaminação inclusive do Ribeirão do Cipó que abastece a ETA-5, nossa principal estação de tratamento de água, localizada às margens da Rodovia do Contorno. A vereadora ainda fala sobre o risco de contaminação do Rio das Antas e cobra da empresa a execução do PRAD, programa que promoveria o descomissionamento da área onde está localizada a INB e sua recuperação.

Regina realizou um bom trabalho trabalho nesta área enquanto vereadora e deveria ser convidada pelos atuais integrantes desta comissão para explicar o trabalho desenvolvido na legislatura passada. Vale a pena assistir o depoimento da ex-vereadora na gravação do programa disponibilizada nesta página.

Fechar Menu