Portal de Notícias e Web Rádio 

Uma operação conjunta entre as secretarias de Serviços Públicos e Promoção Social e com os agentes de endemias da secretaria de Saúde, retirou aproximadamente 2 toneladas de entulhos e lixo de uma residência localizada à Av. Jonathas Medina, Bairro Conjunto Habitacional na Zona Sul de Poços.

Com intermédio da Promoção Social a residente acumuladora foi orientada e a limpeza pode ser realizada pelas equipes. Foram retirados diversos eletrodomésticos, geladeiras e fogões, restos de construção, entulhos e muito lixo em geral.

O coordenador da Zeladoria Sul da secretaria de Serviços Públicos, Plauto Antônio Coelho comentou o desenvolvimento dos serviços. “É uma residência com problemas críticos e já registrados há muito tempo. Desenvolvemos essa operação com ajuda dos demais setores, para realizar a limpeza e a retirada de muitos materiais que estavam acumulados nesses locais.”

O Agente de Atendimento Emergencial, da secretaria de Promoção Social, Josmar Andrade, comenta que o trabalho foi iniciado há cerca de 90 dias para conseguir essa aproximação. “A proprietária da residência é uma acumuladora compulsiva, mora sozinha e tem um forte trauma familiar. Desenvolvemos um trabalho social para criação de laços e só então, a autorização dela para fazermos essa limpeza. O objetivo é poder proporcionar uma melhor qualidade de vida para a pessoa, assim como em muitos outros casos existentes no município.”

A ação prossegue na próxima semana já que há uma grande quantidade de entulhos e lixo que ainda precisam ser retirados desta residência em específico. O trabalho conjunto entre os setores será contínuo na cidade e já existe programação de outros pontos do município para tal ação.