Operação conjunta no centro

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estão atuando em conjunto nas praças centrais de Poços de Caldas. As ações foram intensificadas no mês de fevereiro, com diversas operações deflagradas, com ênfase para as imediações do Parque José Affonso Junqueira. No último final de semana, foi realizada operação antidrogas quando foram abordadas 25 pessoas após fundadas suspeitas. A operação teve início às 22h e término à meia-noite.

O secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sansão, destaca os benefícios da nova sede da GM, na área central da cidade. “Com isso, possibilitou uma presença mais marcante no centro da cidade, inclusive com videomonitoramento a pleno funcionamento. São desenvolvidas ações isoladas e em conjunto com a PM e Policia Civil nas praças, no sentido de dar mais segurança aos munícipes e também aos turistas, principalmente na questão do combate ao tráfico de drogas”.

Em paralelo às operações pontuais, a Polícia Militar deslocou sua Base Móvel para o Parque José Affonso Junqueira, com uma presença mais ostensiva, contribuindo com a sensação de segurança por parte da população.

Outras operações já foram realizadas no Parque José Affonso Junqueira, como a Operação Saturação, no último dia 14, com 3 viaturas, uma moto e apoio da base móvel da PM, realizando diversas abordagens. No dia 10, outra ação semelhante também ocorreu, no período noturno, com guarnições da GM sendo baseadas em locais estratégicos e os agentes da efetuaram o patrulhamento a pé pelo local no intuito de inibir e coibir o uso e tráfico de drogas bem como outros delitos e trazer mas segurança as pessoas, foram abordadas cinco pessoas após fundadas suspeitas e liberadas , pois nada de ilícito foi encontrado.

Fechar Menu