Portal de Notícias e Web Rádio 

Alegando falta de comunicação em sucessivas tentativas de contato com a administração do aeroporto, a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC –  divulgou nota técnica informando que o aeroporto de Poços será fechado no dia 17 de julho próximo e permanecerá assim até 17 de julho de 2023.

A ANAC informou ainda que caso seja restabelecido o contato com o aeroporto, o processo será suspenso. O gerente da Seção do Aeroporto, Felipe Fiamenghi, alegou que foi alguma questão documental, porque existe uma série de procedimentos burocráticos para manter a segurança da aviação civil, mas que a situação está sendo resolvida, porque todas as demandas da ANAC são prontamente atendidas.

“Foi algum detalhe burocrático que parou em Brasília. A Secretaria de Defesa Social e a Secretaria de Governo estão mantendo contato com lideranças políticas em Brasília para solução do problema. “Vamos a Brasilia na semana que vem para ver o que está acontecendo”, informou Felipe.

Em vistoria realizada no aeroporto de Poços no ano passado, a Agência constatou alguns problemas, como a falta de manutenção na área de vegetação da pista de pouso e decolagem e na sinalização.

O administrador garante que todas as demandas que chegaram foram prontamente atendidas, que nada ficou para trás e que os planos estão sendo atualizados.