Portal de Notícias e Web Rádio 

 Prof. Leonardo, Odair, Profa. Renata, Paulo Tadeu e Prof. Rafael no campus da UNIFAL

 

O deputado federal Odair Cunha – PT MG, esteve em Poços ontem,13 de agosto para uma série de visitas relacionadas a emendas parlamentares já liberadas e em andamento. Iniciou suas atividades em visita à ABACO no Conjunto Habitacional para conhecer melhor as atividades da instituição. “Já ouvi falar sobre esta entidade e tive curiosidade de conhecer pessoalmente; vou me empenhar para disponibilizar recursos para ampliar o excepcional trabalho que é desenvolvido aqui”, afirmou.

Logo depois dirigiu-se ao Instituto Federal, onde discutiu com o diretor da unidade Tiago Caproni, a implementação do Projeto Capacita Sul de Minas, que beneficiará milhares de estudantes e professores do sul de Minas. “Tenho focado meu trabalho na Câmara Federal na área de educação, particularmente neste setor de adequação e requalificação profissional, que é um grande desafio nestes momentos críticos que o Brasil vive. Para isso propus, foi aprovada e liberada uma emenda da ordem de dois milhões de reais e o campus do Instituto Federal de Poços de Caldas terá papel fundamental neste programa”, afirmou o deputado.

Além disso, ouviu ouras demandas da instituição. De lá, seguiu para o campus da Universidade Federal, onde tomou conhecimento de um arrojado projeto que oferecerá mais dois cursos presenciais e outra à distância. Com a proposta apresentada pelo diretor do campus Leonardo Damasceno e os professores Rafael Tiezi, que integra a equipe de novos cursos e Renata Rodriguez, coordenadora do Instituto de Ciência e Tecnologia, o número de vagas ofertadas pela UNIFAL Poços de Caldas vai dobrar, de mil para duas mil, beneficiando toda a região.

Para a materialização do ousado projeto serão necessários recursos da ordem de um milhão e meio de reais, que virá de emenda proposta pelo deputado. Na oportunidade, Odair afirmou que “os novos cursos de engenharia civil, engenharia de produção e gestão ambiental é um passo importante para a consolidação do campus Poços de Caldas, como vetor de desenvolvimento econômico e social da região”. Finalmente, encerrou sua visita na Escola Municipal Pedro Afonso Junqueira, onde colocou-se à disposição para buscar recursos para projetos em desenvolvimento na unidade.