Portal de Notícias e Web Rádio 

(𝗝𝗼ã𝗼 𝗟𝘂𝗶𝘇 𝗔𝘇𝗲𝘃𝗲𝗱𝗼)- Tudo indica que tanto o Prefeito Municipal Sergio Azevedo, como também o Secretário Municipal de Saúde, Tiago Mariano, NÃO VÃO MAIS BADALAR O SINO.

O Vereador Flavio Togni de Lima e Silva, do mesmo partido do Prefeito Municipal botou a boca no trombone para denunciar as irregularidades que constatou no desastrado convênio celebrado com a Santa Casa da pequena cidade do interior paulista, Salto de Pirapora.

Em sua fala contundente faz vários esclarecimentos daquilo que entende ser irregular no Convênio, e isto veio à tona após o decreto de intervenção feita pelo Prefeito de Salto de Pirapora na Santa Casa daquela cidade, detentora de Convênio mantido com a Prefeitura de Poços de Caldas – Secretaria Municipal de Saúde, para gerir, pelo menos parcialmente, o setor em nossa cidade, o que, sem nenhuma dúvida é gravíssimo, tanto assim que o ilustre vereador situacionista informou que encaminhará denúncia ao Ministério Público Federal, ao Tribunal de Contas de Minas Gerais e ao DENASUS, órgão responsável pela aplicação de recursos do SUS.

Não conseguimos ainda entender o porque de se buscar o Convênio, sem licitação e sem qualquer chamamento público, envolvendo cifras altíssimas, com a Santa Casa de uma cidade três vezes menor que a nossa, e que enfrenta crise tamanha, que obrigou o Prefeito de Salto de Pirapora a decretar intervenção, afastando todo o corpo dirigente, nomeando novo gestor.

Neste tópico, a administração municipal está devendo uma explicação à população.

Como bem salientou o Vereador não resta dúvidas que a intervenção acaba por atingir em cheio o convênio mantido com o setor de saúde e nossa cidade, o que, a nosso sentir, já seria razão mais do que suficiente para a imediata rescisão da avença.

Com a Prefeitura de Salto de Pirapora assumindo a gestão da Santa Casa daquela cidade, restou absolutamente claro que a saúde de nossa cidade passa a ser administrada pelo Prefeito daquele outro Município, o que é um absurdo sem precedentes.

Esperamos que a Câmara Municipal, através de seu Presidente, declare integral apoio ao Vereador Flavinho. Pelo menos até este momento não vimos nenhuma movimentação nesse sentido, o mesmo valendo para os demais vereadores situacionistas, que não mais vão ver o sino ser badalado. O mínimo que o Poder Legislativo teria a fazer seria a abertura de uma nova CPI da Saúde, especifica para a investigação do malsinado e desastrado Convênio.

O Blog do Polli, dentro das publicações de hoje, 09/114/2023, permanece dando destaque ao episódio, e ao que tudo indica, iniciado foi o processo de fritura do Secretário Municipal de Saúde.

Vamos aguardar ansiosamente os próximos capítulos dessa novela.