O PSD se fortalece

Um dos partidos que está próximo de se fortalecer tanto em nível federal como estadual, é o PSD do ex-ministro Gilberto Kassab e também do ex-deputado Geraldo Thadeu, que para surpresa de muita gente, garante continuar filiado. Com a sua aproximação ao ex-prefeito de BH, Márcio Lacerda, às vésperas da campanha para o governo, ficou a impressão de que o ex-deputado havia se filiado ao PSB.

A legenda pode ganhar nos próximos dias, mais um senador. Trata-se de Carlos Viana, que deve deixar o PHS para compor a bancada do PSD que com ele passa a condição de segunda maior bancada no Senado.

Enquanto isso, no plano estadual, o partido de Kassab pode ganhar mais três deputados, todos oriundos do PHS. Se as filiações forem concretizadas o partido vai aumentar sua bancada para sete deputados na Assembleia Legislativa, mesmo número de parlamentares do PSDB e MDB.

Quem também está próximo de se filiar ao PSD é o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que incentivou o senador Carlos Viana a mudar de partido para se filiar na legenda.

No plano municipal, quem representa o PHS e foi candidata a deputada estadual é a ex-vereadora Regina Cioffi que com o esvaziamento do partido também pode mudar de legenda e ir para o PSD. Neste caso, formaria dupla com Geraldo Thadeu, quem sabe até para disputar o comando da prefeitura em 2020. Em política tudo é possível…

Fechar Menu