Portal de Notícias e Web Rádio 

O entrevistado na noite de terça-feira pelo programa Poços Cast, do site Rota 21, conduzido pelos apresentadores Jaderson Rodrigues e Matheus Luís, foi o prefeito Sérgio Azevedo que abordou diversas questões, entre elas o seu salário, considerado um dos mais altos pagos a prefeitos de todo o país.

A entrevista transcorria normalmente quando em dado momento houve um bate-bôca entre Jaderson e o prefeito.

Em um dos trechos o chefe do executivo afirmou que ser um dos únicos prefeitos do Brasil que bate ponto e que por isso podia cobrar o mesmo das pessoas, que isso não é demérito, mas uma forma de demonstrar que está disponível naquele horário de seu trabalho.

“Tenho implantado isso na cidade inteira e quero até no final desse mandato que todos os funcionários, 100%, batam ponto”, defendeu. Segundo ele, com a construção do Centro Administrativo esta prática será facilitada.

Jaderson, em resposta disse que Sérgio é um dos prefeitos mais caros do Brasil, sendo interrompido por ele.”Discordo de você. Eu sou o mais barato, eu dobrei a arrecadação da prefeitura, sou o mais eficiente do Brasil, desafio você trazer um mais eficiente do que eu”, desafiou o prefeito.

Jaderson lembrou que, entre os prefeitos do Brasil, ele era o que tinha um dos maiores salários.”Merecido. Um salário à altura do cargo que você ocupa. Isso é uma hipocrisia. Quando alguém diz que o prefeito ganha muito, a responsabilidade disso aqui não é brinquedo não”, justificou Sérgio.

O entrevistador ainda insistiu dizendo que o salário do prefeito de Poços é maior do que o do governador.”Você acha que o governador ganha só este salário?”,questionou o prefeito.

Jarderson rebateu dizendo que não estava falando de probabilidades, mas do salário em si e que se fosse dividir o salário do prefeito por dias da semana, de segunda a sexta, ele ganha um salário mínimo por dia.

“Eu sou um dos prefeitos mais baratos do Brasil pela eficiência, pelo que agente dá de retorno. O cara que não trabalha é caro. Às vezes você tem um salário baixo, mas não produz nada. O que tinha muito no Brasil era político que estava ali fazendo número. Eu estou aqui e o resultado que estamos vendo é a olhos vistos, em todas as áreas temos índices bons”, garantiu.

Sérgio informou ainda, que como engenheiro concursado da prefeitura e como profissional na sua vida particular, somando ganhava antes mais do que ganha hoje.