Número de multas aumentam 350%

Baseado em números fornecidos pelo Secretário da Fazenda, Alexandre Lino, quando da audiência pública para prestação de contas referentes ao último quadrimestre do ano passado, o vereador Paulo Tadeu está solicitando informações ao chefe do executivo sobre a aplicação dos recursos provenientes das infrações de trânsito registradas nos anos de 2017 e 2018.

O vereador se disse surpreendido com o aumento no número de infrações que resultaram no ano de 2017 numa arrecadação de R$ 1.170.000, enquanto que no ano de 2018 o total arrecadado subiu 350%, passando para R$ 5.277.324,00.

O vereador lembrou que na administração anterior, o vereador Marcos Sansão, que hoje responde pela Secretaria de Defesa Social, era crítico severo do seu antecessor na pasta e a todo momento o acusava de ter criado uma verdadeira indústria de multas para aumentar o orçamento municipal.

Pela legislação, todo o valor arrecadado por meio de multas deve ser destinado à sinalização, à educação no trânsito, à engenharia de tráfego, ao policiamento e à fiscalização. Segundo o vereador não consta que todo esse dinheiro tenha sido aplicado de acordo com o que diz a legislação.

Fechar Menu