Foi realizada na manhã desta quarta-feira, a apresentação dos novos uniformes dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito. Os novos uniformes, assim como toda a nova identidade visual do Departamento, seguem padrões nacionais e chegam após um longo período de utilização dos uniformes antigos, por parte dos servidores. A entrega dos novos uniformes e viaturas contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, do vice Julio Cesar de Freitas, dos vereadores Flavio de Lima e Silva, Douglas Souza e Wellington Guimarães, além de secretários municipais e parte dos agentes.

O secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu comenta a transição. “É uma valorização de todos os agentes e servidores do setor e além disso, o novo padrão trará maior destaque no trânsito de Poços, quando for necessário o emprego de nossos agentes nas ações como controle de tráfego, por exemplo”

São novos coturnos, coletes de defesa, uniformes de agentes de trânsito e capacetes. Na mesma solenidade, houve a entrega das chaves de duas novas viaturas ao Departamento de Trânsito.

Os uniformes antigos serão ainda doados e reaproveitados, em uma parceria com a Secretaria de Promoção Social, junto à incubadora. O secretário de Promoção Social, Carlos Eduardo comentou a importância da parceria. “Nós temos inúmeros serviços realizados por meio da incubadora e estes uniformes que serão retirados de utilização do Demutran, poderão ser plenamente utilizados nas oficinas de artesanato e costura, da Incubadora Social, sendo transformados em outros objetos”

Atualmente em Poços, são 19 agentes de trânsito empenhados no município e divididos em 2 plantões. A frota conta com três veículos e quatro motos.