Portal de Notícias e Web Rádio 

Apesar do projeto de mudança de regime jurídico dos servidores públicos municipais ter sido retirado da Câmara Municipal pelo Executivo e não retornado com mudanças até então, a assessora jurídica do Legislativo, Márcia Cunha, afirmou que considera acertada a proposta de que no novo projeto deixará de existir a possibilidade dos servidores celetistas migrarem para estatutário e que o estatuto valerá apenas para os novos concursados.

“Resguardar o serviço dos atuais servidores é importante até para o serviço público, porque quem trabalha com segurança, com certeza, trabalha melhor, mais satisfeito”, afirmou Márcia.

Segundo ela, antes mesmo de ser convidada a assumir a assessoria da Câmara foi abordada por servidores para tratar deste assunto.

“É um assunto que incomoda, que preocupa, é a vida profissional deles e eu tenho muito carinho pelo servidor público, eu trabalhei em vários setores da prefeitura e vejo o lado deles também. Eu estou na Câmara para sempre agir pela legalidade, mas também tenho a questão da empatia por eles e sempre me preocupo com o ser humano, porque isso é importante em qualquer situação na vida da gente”, defendeu.