Novo diretor do meio ambiente

O coronel da reserva da PMMG, Joelmar Lucas de Andrade, assumiu, esta semana, a direção do Departamento Municipal de Meio Ambiente (DMMA), setor atrelado à Secretaria Municipal de Planejamento. Desde então, vem tomando conhecimento de todos os trabalhos desenvolvidos pelo setor.

O DMMA conta hoje com 12 servidores, lotados nas divisões de Patrimônio Construído e Tombamento; Licenciamento Ambiental e Fiscalização; Saneamento Urbano e Educação Ambiental. “Nosso foco maior é a preservação do meio ambiente, que se faz por meio de análise criteriosa das autorizações expedidas pelo setor, desde uma poda de árvore a projetos complexos de licenciamento ambiental de uma empresa” destaca o novo diretor.

Ele informa ainda que um dos desafios na nova função será trabalhar com a educação ambiental. “Precisamos conscientizar o cidadão para que não alegue desconhecimento das normas e legislação vigentes no município. A educação ambiental passa também pela consciência da preservação do nosso meio ambiente”.

Joelmar Andrade atuou na PMMG por 27 anos. Dentre as funções já executadas, destaca-se sua passagem pela Polícia Ambiental, experiência que hoje embasa seu trabalho junto à Seplan. “Adquiri conhecimentos e contatos com diversas pessoas que hoje encontro aqui. Na época, realizamos um trabalho em conjunto com o Codema, com o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Pardo e outros. Hoje, conto com o apoio de todos estes órgãos e também dos servidores para realizarmos um trabalho em conjunto em prol do meio ambiente em Poços de Caldas.”

Fechar Menu