Situada em um prédio na Praça Francisco Escobar, ao lado do Hospital, a nova sede administrativa da Santa Casa de Poços foi inaugurada oficialmente na última semana. O objetivo do novo prédio, além de trazer mais agilidade para os processos com os setores administrativos conversando entre si, também é aumentar o número de leitos, já que esses setores ocupavam espaço dentro do Hospital.

Cerca de 40 funcionários da Santa Casa se mudaram para a nova sede, junto com os   setores de Recursos Humanos, Contabilidade, Faturamento, Auditoria, Compras, TI, Qualidade, Estatística, Segurança do Trabalho e Diretoria Financeira.

A cerimônia de inauguração aconteceu de forma rápida, na frente da sede e contou com membros da Diretoria, Irmandade, além de alguns funcionários do novo prédio. Após a inauguração, foi servido um café proporcionado pelo Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital.

O diretor administrativo/financeiro da Santa Casa, Fábio Augusto Alves, é o responsável pelo novo prédio, já que a Superintendência continuará dentro do Hospital. Para Fábio, esse novo espaço é uma evolução da Santa Casa nesta área administrativa.

“A Santa Casa vem se modernizando em equipamentos e infra-estrutura e agora também em sua área administrativa. Isso é de extrema importância, além do fato da liberação dos leitos de dentro do Hospital. O fato dos setores administrativos estarem no mesmo local melhora a interação e agiliza as tomadas de decisões. Isso é fundamental”, diz Fábio.

Para o vice-provedor da Santa Casa, Marcos de Carvalho Dias, a inauguração dessa nova sede é a prova que o Hospital vem progredindo muito nesses últimos tempos.

“A inauguração desta sede administrativa é muito salutar. Primeiro porque desocupa quartos lá dentro que serão transformados em leitos, possibilitando mais atendimentos. Depois, junta serviços que estavam espalhados dentro do corpo do Hospital, trazendo uma administração mais moderna e eficiente, que certamente vai trazer mais produtividade para a Santa Casa”, afirma Marcos.

Para o superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá, a nova sede é uma demonstração para a sociedade de quanto a Santa Casa está preocupada em ser uma entidade cada vez melhor e cada vez mais eficiente.

“Esse prédio mostra que não estamos preocupados em investir somente na parte técnica do Hospital, apenas nos processos internos, estamos preocupados também com a parte administrativa. Um Hospital para ser mais eficiente tem que ter uma administração mais eficiente. Outra grande vantagem é que com a abertura desse prédio a gente consegue habilitar mais leitos dentro da Santa Casa. Então, nós não só trazemos eficiência administrativa, como trazemos também a possibilidade de novos leitos para a população”, relata Ricardo. (Rafael Santos).