Portal de Notícias e Web Rádio 

No último sábado, tomou posse a nova gestão que estará à frente do Diretório Central dos Estudantes da PUC Minas em Poços de Caldas para o mandato de 2023. Em cerimônia realizada no recém-inaugurado Centro Cultural do DCE, reuniram-se representantes da chapa eleita “DCE Presente”, da gestão atual “DCE Em Frente”, professores, estudantes, representantes do Legislativo Municipal – vereadores Lucas Arruda e Diney Lenon, o Presidente da União Estadual dos Estudantes – Gabriel Luna, funcionários e parceiros.

Na oportunidade, o Presidente da gestão 2020-2022, Mateus Lopes, ressaltou o momento importante de transição e que as conquistas até então foram fruto da participação ativa da coletividade, além de desejar sucesso à nova gestão: “A nova gestão eleita seguirá fortalecendo o movimento estudantil, pois acreditam no poder transformador da educação, da ciência, da democracia, da justiça social e do acesso ao ensino superior, pontos que devem ser defendidos sempre. É uma honra para todos nós estarmos entregando o DCE com muitas conquistas coletivas, sem dívidas, com créditos a receber, com um patrimônio líquido cerca de 1000% maior do que quando assumimos e organizado para seguir em frente”, concluiu Mateus.

Por sua vez, o novo presidente da instituição, Felipe Fernandes, rendeu homenagens à gestão anterior e firmou o compromisso em seguir lutando pelos estudantes da PUC Poços: “Reconhecemos o brilhante trabalho realizado até aqui, o que nos dá a responsabilidade de seguir trabalhando muito pela valorização cada vez maior dos estudantes em todas as instâncias, o que faremos com a ajuda de todas e todos. Continuem contando com uma instituição de representação forte, plural e participativa”.