Portal de Notícias e Web Rádio 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais divulgou uma nota de repúdio pela atitude da atual administração, que se recusou a assinar o acordo coletivo 2024/2025.

“As cláusulas sociais já estavam pacificadas durante as negociações e adiar a assinatura é apenas uma tentativa de calar o sindicato. Tal atitude da administração municipal apenas reforça a maneira desrespeitosa com qual os servidores municipais são tratados pela atual gestão”, afirmou o Sindserv.

A entidade sindical explicou que o acordo coletivo firmado no ano passado tem validade até o mês de setembro e que, sendo assim, os servidores permanecerão resguardados enquanto a atual diretoria dará início ao calendário de luta que foi definido pela categoria na última assembleia.

“O prefeito está incomodado com a forma de atuação do sindicato. Ele não sabe que o papel do sindicato é fiscalizar e cobrar melhorias para os servidores. Acha que temos que concordar com tudo do jeito que ele quer, mas as coisas não funcionam assim. Não iremos nos amedrontar diante dessa postura antissindical”, garantiu a presidente.