“Nosso Bairro” chega à zona sul

O projeto “Nosso bairro está de volta”, realizado pela Prefeitura, chegou nesta semana ao Jardim Kennedy, na zona sul da cidade, por meio da execução de estrutura em gabiões para a proteção das laterais do Córrego da Avenida Platina.

As obras estão a cargo de empresa contratada e têm extensão de 100 metros, com custo estimado de R$ 280 mil. O serviço teve início na última quarta-feira e tem previsão de conclusão em 40 dias. Gabiões são estruturas metálicas preenchidas com pedras, de grande durabilidade e resistência, utilizadas para contenção.

“O objetivo é proteger as laterais do Córrego da Avenida Platina, facilitar o escoamento de água e minimizar os impactos das chuvas no local”, explica o secretário municipal de Projetos e Obras Públicas, Luís Fernando de Mattos Cortezano.

O secretário informa também que, além dos gabiões, a Prefeitura está realizando, com equipe própria, a substituição de tubos metálicos já deteriorados pelo tempo por aduelas de concreto de 2m x 2m, melhorando o fluxo.

A Prefeitura iniciou, ainda, um trabalho de recuperação do prédio do Centro de Educação Infantil Catavento, que também sofre com problemas de infiltração e alagamento.

Fechar Menu