Portal de Notícias e Web Rádio 

Presente na audiência, o ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, em cuja administração foi contratada a empresa responsável pelo serviço, afirmou que estava na audiência para contribuir com a visão de alguém que participou ativamente da implantação da zona azul no município e colocar algumas informações, já que sempre que o assunto é  o estacionamento rotativo, algumas coisas deixam de ser abordadas.

“Uma constatação importante é que ninguém gosta de ser fiscalizado. Cheguei a esta constatação no trabalho que fizemos ao longo do tempo e isso é um grande problema. Ninguém gosta de fiscalização, mas gosta e clama por uma cidade muito bem organizada”, afirmou.

Para ele, a organização do trânsito faz com que a cidade seja melhor, mais agradável e melhor para se viver, como é Poços de Caldas.

“Foi com este pensamento que durante o meu governo de 2013 a 2016 fizemos várias ações, a municipalização do trânsito, criamos o grupamento de agentes de trânsito, instalamos radares na João Pinheiro e implantamos a Zona Azul”, lembrou.

Na sua avaliação, todos são assuntos “espinhosos”, foram enfrentados, porque durante anos ouvia-se falar da municipalização do trânsito, que nunca acontecia.

“Cada ação exigiu planejamento, tempo e efetivo trabalho das nossas equipes. Queria lembrar que nosso secretário era o coronel Lima, que entre as suas atribuições, já que foi comandante da PM em Poços, tinha especialização na área de trânsito e com isso pudemos avançar muito”, garantiu Eloisio.