Nikkey realiza feijoada em prol da Santa Casa

Neste domingo, à partir do meio dia, a Associação Cultural e Recreativa Nikkey de Poços de Caldas realiza em sua sede, na Avenida ChafikFrayha (ao lado do Estádio  Ronaldão), uma deliciosa feijoada em prol da Santa Casa.

Os ingressos podem ser adquiridos  antecipadamente no setor de Captação de Recursos do Hospital, pelo telefone 37296123.O valor é de R$35  adulto e R$20 crianças, com bebidas a parte. Durante o evento, haverá também a realização de um bingo.

A iniciativa da feijoada é da própria Associação Nikkey que, desde que inaugurou a atual sede, há 10 anos, assumiu esse compromisso de ajudar as instituições de Poços de Caldas. O presidente da Associação, Márcio Matsumori, explica que a ideia de ajudar o Hospital vem do fato de saberem que a Santa Casa está passando por dificuldades financeiras, mas nunca deixou de atender a população do Poços e região.

“Pelo fato da Santa Casa estar passando problemas financeiros e mesmo assim continuar atendendo a população com muito esmero, muita determinação, muita higiene, nós decidimos através da Miyoko, que é da Unimed e também uma das diretoras nossas, fazer essa feijoada beneficente em prol do Hospital, Temos a plena certeza que vai ser um sucesso, tanto para nós da Associação Nikkey, quanto também para a Santa Casa. Nós estamos empenhados para isso. Somos bastante unidos nesse sentido” revela Márcio, que conta um pouquinho da história da Associação Nikkey.

“Estamos há mais ou menos 10 anos com essa nova associação Nikkey. Em Poços de Caldas estamos desde 1968, mas a primeira Associação Nikkey foi extinta porque muitos que estavam na dianteira faleceram e, infelizmente, quem ajudava bastante era a Fertilizante Mitsuí e eles foram embora de Poços de Caldas. Lá tinha um grêmio recreativo que nós usávamos para fazer nossas festividades. Como eles foram embora, passou para a Mineração Curimbaba, não teríamos como nós nos reunirmos. Por isso, nós decidimos construir uma sede própria. Já faz 10 anos da reativação da Associação e nós estamos nessa empreitada. Dessa forma, podemos ajudar a Santa Casa e outras entidades de Poços”, completa Márcio. (Rafael Santos).

Fechar Menu