Nem sabia…

Fica cada dia mais claro o distanciamento do prefeito Sérgio Azevedo do seu vice, Flávio Faria, que responde pela Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (Sedet). Segundo Flávio, ele só tomou conhecimento das alterações no secretariado (Paulinho Courominas no DMAE e Ildeu Pereira, no Turismo), pela imprensa. Em nenhum momento foi consultado sobre o assunto pelo prefeito, o que demonstra falta de sintonia entre os dois, repetindo o que ocorreu no primeiro governo dos tucanos entre o prefeito Adnei de Morais e o seu vice, Sebastião Abrantes.

 

Parque é retirado da festa

Causou polêmica na manhã de ontem, a chegada de caminhões transportando brinquedos para a montagem de um parque de diversões na rua em frente ao Pálace Casino que serviria como uma das atrações da Festa Uai que acontece neste final de semana na área de estacionamento do parque José Afonso Junqueira.

O vereador Antonio Carlos Pereira, foi acionado por pessoas inconformadas com a situação da montagem de um parque de diversões naquele local e comunicou o fato ao secretário de governo Celso Donato. O secretário se dirigiu até o local, determinando a retirada imediata dos brinquedos, até porque um ofício endereçado a ele pelo secretário de planejamento Tiago Cavelagna, após consulta ao Conselho do Patrimônio Histórico, já proibia amontagem do parque de diversões no local.

O retorno da Festa Uai, um dos eventos tradicionais da cidade deve ser aplaudido e merece todo apoio, porém, instalar parque de diversões em local impróprio não é o correto e tanto o vereador como o secretário tomaram a atitude correta.

Se os promotores do evento entendem que um parque de diversões deve fazer parte do evento, deveriam ter mantido a festa na área de estacionamento ao lado do estádio municipal onde a festa vinha sendo realizada tendo a sua versão no ano 2000 como a maior, mais bem organizada e recorde de público de todas as edições da festa.

Aliás, o local onde o evento voltou a ser realizado, em pleno centro da cidade não é o local mais adequado, assim como não foi para outros eventos, o último deles o Poços Classic Car cujos carros antigos ficariam melhor acomodados, o mesmo acontecendo com o público, no estacionamento do estádio municipal.

Infelizmente esta administração tem permitido a realização de eventos quase todos os finais de semana no centro, em prejuízo do trânsito, dos hóspedes do hotel e da conservação dos jardins.

 

Rodapé

Aproveitando a fala do presidente da Codemge, a secretaria de turismo deveria lançar campanha publicitária no interior paulista tipo “Visite Poços, apresente sua certidão de nascimento e tome banho de graça”.

Fechar Menu