Não convenceu

A explicação do superintendente administrativo do hospital da Santa Casa, AzerZenun, de que não aceitou receber adiantado o dinheiro (R$ 500 mil), transferido da Câmara Municipal, via Prefeitura, para pagar as cirurgias no setor de ortopedia não convenceu a vereadora Maria Cecilia Opipari (Ciça).

Como foi amplamente divulgado até com fotos, o legislativo atendendo a pedido do líder da bancada da situação, Antonio Carlos Pereira, antecipou parte da devolução de recurso que não será utilizado no exercício para que a Prefeitura colocasse em dia a demanda por este tipo de cirurgia.

Ocorre que o dinheiro entrou no caixa geral do município e não foi repassado para a Santa Casa. Diante da denúncia feita pela vereadora o dirigente do hospital se manifestou, livrando a cara da administração com a justificativa de que não quis receber adiantado porque aguarda a realização das cirurgias para depois apresentar a conta para a prefeitura.

 

Fogo amigo

Já faz pelo menos dois meses que um empresário da construção civil aguarda a aprovação definitiva de um dos seus empreendimentos pelos lados da zona leste. A demora se deve a falta de vontade dos engenheiros lotados na secretaria de obras que não seguem sequer a orientação dada pelo prefeito.

Quem conhece sabe que o empresário tem um gênio explosivo e embora seja amigo de primeira hora do chefe do executivo, sua paciência está no limite e se explodir os estilhaços com certeza atingirão diretamente o chefe do executivo.

 

Mais uma…

Ninguém pelos lados da administração fala sobre o assunto para não atrapalhar as negociações, mas a Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho vem desenvolvendo esforço para concretizar a vinda de mais uma indústria de porte médio para ser instalada no distrito industrial. Trata-se de uma empresa que atua no ramo atacadista e que deve gerar cerca de 200 novos postos de trabalho. Se as negociações derem certo, com a indústria Alnor, do Grupo Lamesa, de São João da Boa Vista, que já está se instalando no distrito, serão 500 novos empregos para os moradores de Poços de Caldas.

Fechar Menu