Portal de Notícias e Web Rádio – CNPJ 44.219.101/0001-23

Domingo no parque e música instrumental, a combinação perfeita para iniciar a semana do último mês deste que foi um ano tão intenso para todos. A segunda ação de 2021 do projeto “Música Instrumental no Parque” será realizada neste domingo (5), a partir das 10h30, no Parque Municipal Antonio Molinari, e é aberta ao público de todas as idades, especialmente aos amantes da música instrumental.

Com o objetivo de promover a valorização e a divulgação da música instrumental brasileira nos seus inúmeros gêneros e estilos, dando destaque para obras autorais dos artistas que se apresentam, o projeto já conquistou o gosto popular.

Para esta edição, Eduardo Sueitt convida os instrumentistas Deivid Santos, Mario Clidão e Gustavo Merida para uma apresentação que traz em seu repertório obras de importantes nomes da música brasileira, como Toninho Horta, Milton Nascimento e Dorival Caymmi, além de composições autorais de Deivid Santos, que lançou no início deste ano seu primeiro disco, intitulado “Em Casa”(ouça nas plataformas digitais).

E abrindo espaço para novos artistas da cidade, são convidados os músicos Pedro Erler e Jullian Ribeiro. O duo traz um repertório de sons do Brasil e também músicas autorais de Pedro, que está em fase de divulgação do seu trabalho. O evento conta ainda com discotecagem de Paulo Tothy, com um set que dialoga com o passado e aponta ecos do futuro, privilegiando um repertório 100% brasileiro.

A proposta pretende estimular que todos tenham uma manhã agradável no parque, por isso o convite é para que as pessoas levem seus familiares e amigos, cangas, cestas de piquenique para descansar, aproveitar a música e o ar puro de um dos mais bonitos parques do Sul de Minas.

“A pandemia nos fez querer ocupar cada vez mais a cidade com arte, por isso, é muito importante este momento de retomada dos eventos presenciais em espaços públicos, garantindo para todos o acesso a apresentações de qualidade e que se preocupam em formar público para a produção cultural local”, destaca a produtora do evento, Chiara Carvalho.

Mesmo se tratando de evento ao ar livre, a produção conta com a colaboração do público para uso de máscaras, respeito ao distanciamento, sentando a pelo menos 1,5m de outros grupos.

Vale dizer que, inicialmente, a proposta estava prevista para ser realizada no Parque Ecológico da Zona Sul, entretanto, outros eventos também estavam programados para o espaço na mesma data. Por isso, optou-se por realizar esta edição no Parque Antônio Molinari, como vem sendo feito nos últimos anos. Toda a equipe de produção está comprometida a viabilizar a ida do projeto para o Parque da Zona Sul em 2022, o que é essencial para a democratização expansão das ações para fomento da música instrumental.

O projeto de Incentivo à Cultura Música Instrumental no Parque é uma realização da Carvalho Agência Cultural e tem como incentivador cultural a empresa Ouromix Concreto Usinado, além do apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Poços de Caldas.

Para saber mais acompanhe as redes sociais @carvalhoagenciacultural.

Serviço

MÚSICA INSTRUMENTAL NO PARQUE

Dia: domingo, 5 de dezembro de 2021

Local: Parque Municipal Antônio Molinari

Horário: a partir das 10h30

Gratuito