Portal de Notícias e Web Rádio 

O secretário municipal de Cultura de Poços de Caldas, Gustavo Dutra, e a diretora da Secretaria Municipal de Turismo, Marcela Brito de Carvalho, participaram, na última sexta-feira (25), do lançamento da pedra fundamental do Museu da Cozinha Mineira, na Fazenda Boa Esperança, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e da campanha “A Liberdade Mora em Minas”, no Palácio da Liberdade, na capital.

Construído no início do século XX, com as marcas da arquitetura do século XIX, o casarão que vai abrigar o Museu da Cozinha Mineira foi cedido pela Prefeitura de Santa Luzia, que vai restaurar a edificação, enquanto o Instituto Periférico, contratado por chamamento público, será o responsável pela concepção do novo equipamento cultural. O novo museu deverá contribuir para o fortalecimento da cozinha mineira, gerindo e promovendo experiências significativas, multissensoriais, tecnológicas e reflexivas sobre suas histórias, patrimônios, saberes e sabores.

A campanha “A Liberdade Mora em Minas”, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, foi lançada na mesma data. O novo slogan representa o posicionamento do destino turístico Minas Gerais para o ano de 2023 e tem o objetivo de fomentar o turismo regional, nacional e internacional para Minas Gerais, situando o estado como a primeira escolha de destino dos turistas.