A Caldense irá enfrentar o Boa Esporte em Varginha no domingo (25) pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. A Veterana precisa da vitória, aliada a uma combinação de resultados de outros jogos, para conseguir a classificação para a semifinal da competição.

Durante a semana de atividades no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos a equipe alviverde trabalhou intensamente e está focada em conseguir os três pontos. O atacante Artur, que passou por cirurgia no joelho no ano passado, vem fazendo a transição para os trabalhos de campo nas últimas semanas e em breve estará à disposição para atuar.

A delegação alviverde viaja para Varginha no sábado à noite, às 18h30, onde ficará concentrada no Hotel Fênix. A partida é de suma importância para o Verdão, pois pode confirmar a vaga da equipe na Série D de 2022, além de valer classificação para a semifinal, para a Copa do Brasil 2022 e até mesmo o título do interior, caso o time avance para o quadrangular final junto a Atlético, América e Cruzeiro.

Retrospecto

Considerando jogos desde a época em que a equipe era denominada Ituiutaba, o retrospecto do confronto assinala 12 jogos, sendo 4 vitórias da Caldense, 4 vitórias do Boa e 4 empates. A Veterana marcou 10 gols e sofreu 8. Se for levado em conta os confrontos apenas as partidas desde que o clube passou a ser intitulado Boa, os números mostram 8 jogos, 3 vitórias da Caldense, 3 vitórias do Boa e 2 empates, com 6 gols marcados pela Veterana e 5 sofridos. O último confronto entre as equipes aconteceu em Poços, no ano passado, e a Veterana venceu por 1 a 0 com gol de Artur.

Campanha

A Caldense está com 15 pontos e ocupa a sétima posição na tabela. Empatou com o Tombense em 1 a 1 na primeira rodada, venceu o Cruzeiro na segunda rodada por 1 a 0, depois ficou no 0 a 0 com o Patrocinense, bateu o América na Arena Independência por 1 a 0, foi superada pela URT em Patos de Minas por 3 a 1, venceu o Atlético-MG de virada no Ronaldão por 2 a 1, perdeu para o Pouso Alegre pelo placar de 3 a 1, foi superada pelo Uberlândia por 2 a 1, venceu o Coimbra 2 a 0 e por fim empatou em 0 a 0 com o Athletic. Já o Boa Esporte está na penúltima colocação com 5 pontos, uma vitória, dois empates e sete derrotas.

Arbitragem

A arbitragem ficará a cargo de Antônio Márcio Teixeira da Silva, com assistência de Marconi Helberti Vieira e Breno Rodrigues. Além do quarto árbitro Vinicius Marcius Santos Marinho Gil e do analista de campo AngeloAntonio Ferrari.

Pendurados e suspensos

O lateral-direito Danilo Belão está suspenso por ter sido expulso na última rodada. O lateral-esquerdo Verrone e o meia David Lazari também estão fora por terem recebido o terceiro cartão amarelo. O atacante Rafael Peixoto, o lateral-esquerdo Caio Ribeiro, o volante Gabriel Tonini, o preparador físico Zeca Barbosa e o técnico Marcus Paulo Grippi estão pendurados com dois amarelos. Os atletas Passarelli, Rincon, Bruno Oliveira, Dênis Macedo, João Paulo, João Pedro, Lucas Silva e o auxiliar técnico Guga levaram um cartão amarelo cada na competição.

Transmissão

A partida será transmitida com narração ao vivo pela página do Facebook da Associação Atlética Caldense e pelo canal TV Caldense no YouTube.