Mudanças no governo: entram Paulinho e Ildeu

 

Faltando um ano para o início da campanha eleitoral e disposto a tentar um segundo mandato, o prefeito Sérgio Azevedo, após consultar o secretário de governo Celso Donato, seu principal assessor e coordenador das ações de governo, decidiu promover duas importantes alterações no primeiro escalão, substituindo Antonio Roberto Menezes na direção do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) pelo ex-prefeito Paulo Cesar Silva (Paulinho Couromina) e transferir para a Secretaria de Cultura, Ricardo Fonseca, que dará lugar a Ildeu Pereira, que assume o cargo após solicitar licença da direção da TV Poços.

As alterações visam revitalizar a administração e torná-la um pouco mais politica, tendo em vista que os dois novos secretários possuem um perfil mais aberto experiência com lideranças que podem colaborar com o governo. Paulinho Courominas conta com vasta experiência como vereador e também da área administrativa uma vez que já foi prefeito.

O mesmo ocorre na pasta do turismo, onde embora seja formado na área, Ricardo Fonseca não tem conseguido apoio suficiente para aprovação do projeto de privatização dos pontos de passeio, uma das prioridades do governo. Com o ex-diretor da TV Poços no comando a possibilidade da aprovação deste projeto, cuja quinta edição será encaminhada para o legislativo reune maior chance de aprovação.

O diário oficial do município publica nesta quinta-feira os atos oficiais que promovem as mudanças na equipe, significando que a partir de agora o prefeito irá exigir mais dedicação e trabalho de toda equie de governo delegando ao secretário de governo Celso Donato a função de coordenar os trabalhos e fiscalizar a atuação dos seus colegas, liberando o prefeito para que tenha mais tempo para acompanhar a execução de obras e serviços.

 

Estava de saída

O engenheiro Antonio Roberto de Menezes já tinha manifestado ao prefeito Sérgioa intenção de se afastar do cargo para dedicar mais tempo aos familiares. Servidor de carreira do DMAE, ele manifestou esta vontade há cerca de um mês, dizendo que fora do cargo onde desempenha até o momento um bom trabalho, se sentiria mais aliviado, acreditando já ter dado sua colaboração para o prefeito que é seu amigo de muitos anos.

 

Em Belo Horizonte

Depois de alinhavar as mudanças na equipe e permanecer na prefeitura até altas horas da noite de ontem, hoje pela manhã o prefeito Sérgio Azevedo e o secretário Celso Donato sairam de viagem para Belo Horizonte onde devem permanecer até amanhã à tarde.

Na capital mineira eles cumprem agenda com visitas a autoridades estaduais e mantém contatos importantes visando melhorias para a cidade. Ontem à noite, o prefeito reuniu em seu gabinete o engenhairo Antonio Meneses e o ex-prefeito Paulinho Courominas para fazer uma transição do cargo. Menezes se disse feliz com a decisão e prometeu colaborar com o seu substituto em tudo que for necessário.

Paulinho Courominas, que já tinha dado declarações em público que não será candidato a prefeito em 2020, foi um nome bastante pensado pelo comando do governo, antes de concretizar o convite. Courominas disse que vai trabalhar dia e noite, com dedicação integral ao cargo para fazer jus a confiança depositada pelo prefeito.

As mudsnças, antes de serem concretizadas, receberam o aval positivo do secretário de saúde e ex-deputado, Carlos Mosconi. Outras alterações podem acontecer, dependendo do desempenho de cada ocupante dos cargos de confiança, segundo Celso Donato que está encarregado de porientar a equipe e cuidar da articulação politica do governo.

Fechar Menu