Movimentação na política local

Um dia antes, de ir a Machado, Abrano e Tramonte estarão em Poços de caldas onde devem convidar oficialmente o ex-prefeito Luiz Antonio Batista, para também se filiar na legenda.

Outras mexidas no tabuleiro da política sulfurosa estão previstas para acontecer nos próximos dias, uma delas deve ser a troca de comando no PSL onde o polêmico Pedrinho Minas Acontece, deixa a direção da sigla em Poços para se concentrar na sua candidatura a prefeito de Alfenas, dando lugar a Elias Borges, irmão do primeiro suplente de deputado Ulisses Guimarães, do PTB.

Ulisses, por sua vez, deve assumir o cargo de coordenador regional do Sebrae na região, levando com ele o ex-prefeito Paulinho Courominas. Com isso um novo quarteto politico se fortalece na cidade, formado pelo deputado Mauro Tramonte, Ulisses Guimarães, Paulinho Courominas e Luiz Antonio Batista.

Outra informação de bastidor é que o ex-prefeito Eloisio Lourenço estaria com um pé no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do seu amigo Waldir Miguel. No programa “Poços em Debate”, Eloisio não descartou a saída do PT, dizendo apenas que a mudança teria que ser muito bem pensada. Como o empresário é seu amigo, a possibilidade realmente existe.

Ao final do programa, em conversa com este jornalista, o ex-prefeito deixou no ar uma frase enigmática, ao se referir ao futuro do prefeito Sérgio Azevedo na eleição de 2020. “A facada será profunda e dolorida”, disse ele. Tudo leva a crer que estava se referindo a uma possível traição ao alcaide por parte de alguém ligado ao seu governo.

Fechar Menu