Montreal instala loja em Poços

O prefeito Sérgio Azevedo recebeu, na manhã desta segunda, 1º, o presidente e o diretor financeiro da rede de lojas Montreal Magazine, que irá se instalar em Poços a partir de maio, com inauguração prevista para início de agosto. A empresa irá ocupar o ponto comercial da antiga Lojas Seller que, com dificuldades financeiras, está encerrando suas atividades.

A Montreal Magazine tem previsão de geração de 60 novas vagas de empregos, contra os 30 funcionários da antiga rede. A Montreal nasceu em Mogi Guaçu, onde possui quatro lojas. Hoje, já são 42 unidades, espalhadas pelos estados de Mato Grosso do Sul, e interior de São Paulo (33 lojas). Com a abertura da unidade em Poços, a rede inaugura seu primeiro empreendimento em Minas Gerais.

De acordo com Fernando Fonseca, diretor financeiro da Montreal, “a intenção é colaborar com o crescimento de Poços de Caldas. Já era um desejo antigo, de meu pai, abrir uma loja em Poços, por ser cidade polo e receber muitos turistas, além da renda per capita, que é muito atraente. Conseguimos o ponto, que é o maior da área central da cidade, com dois mil metros quadrados e agora vamos investir forte”. O diretor esteve acompanhado do presidente da empresa, José Antonio da Fonseca. Participaram da reunião os secretários Celso Donato (Governo) e Ana Alice de Souza (Administração).

A Montreal oferece moda feminina, masculina, Infantil, lingerie, fitness, enxoval de bebê, cama, mesa e banho, tapetes e cortinas, decoração, utilidades domésticas e telefonia. Os currículos poderão ser entregues na própria filial, a partir de 15 de maio.

Para o prefeito Sérgio Azevedo, a notícia da vinda da nova rede foi recebida com entusiasmo. “O que poderia ser uma notícia ruim, com o fechamento de uma loja importante para o comércio do centro da cidade, se reverteu em uma ótima noticia, com a chegada da Montreal Magazine. Além da geração de novos empregos no comércio, coloquei o Distrito Industrial à disposição dos empresários para que possam instalar aqui em Poços um Centro de Distribuição, com a geração de mais empregos ainda”. Outro serviço colocado à disposição da nova empresa é o Poços Fácil. A Montreal deverá ser uma das primeiras a usufruir das facilidades do novo programa, um centro dedicado ao empreendedor, que irá unir em um só lugar, todos os órgãos envolvidos na abertura de empresas, desburocratizando todo o processo. A previsão de inauguração do Poços Fácil é ainda no mês de abril.

Fechar Menu