Portal de Notícias e Web Rádio 

Foi aprovada pela Câmara, na tarde desta terça-feira (14), a Moção de Apelo n. 133/2021, de autoria do vereador Sílvio de Assis (MDB), que solicita ao prefeito Sérgio Azevedo, ao secretário de Saúde e aos hospitais credenciados a realização de mutirão de cirurgias eletivas em Poços. A proposição foi assinada por todos os vereadores.

Segundo o autor, a demora para liberação de cirurgias se arrasta há algum tempo, no entanto o problema se agravou na pandemia. “Entendemos que, devido a pandemia da COVID-19, as cirurgias eletivas tenham sido paralisadas, mas é preciso que haja liberação novamente. As consequências da pouca realização ou a falta dos procedimentos são graves e a população pede socorro e providências com relação ao assunto”, disse.

Na Moção de Apelo, os parlamentares ressaltam que a cirurgia eletiva precisa ser planejada com antecedência, ao contrário dos casos emergenciais. “Temos informações da existência de uma grande demanda reprimida. Pacientes que aguardam há anos passam a ser casos de emergência devido a demora, alterando para pior o prognóstico. Esperamos que a situação se resolva o quanto antes e o Executivo possa dar uma boa notícia para aqueles que estão esperando na fila”, afirmou Sílvio de Assis.