Portal de Notícias e Web Rádio 

De autoria dos vereadores que integram a Mesa Diretora da Cãmara, foi aprovado, ontem, requerimento questionando o poder executivo sobre o Plano de Mobilidade Urbana.

Os vereadores desejam saber o que a administração municipal pretende fazer a curto prazo para melhorar a mobilidade urbana e já que o vetor de crescimento encontra-se na zona oeste, onde não foram construídas ou ampliadas as vias de acesso para aquela região.

Com a construção do Centro Administrativo ao lado da rodoviária, os vereadores lembram que a demanda por transportes alternativos para a região vai aumentar.

“Desse cenário surge a necessidade de se viabilizar o Monotrilho para transporte de massa, realizando intermodalidade e incentivando o uso do transporte coletivo individual. O município pretende realizar estudos para manutenção e aproveitamento da infraestrutura que já existe, e revitalizá-la para uso de toda população? Qual o planejamento, cronograma, prazos e quantidade de recursos a ser investido para tentar viabilizar o transporte via Monotrilho?”, perguntam.

Questionam também sobre as carruagens elétricas, sobre o planejamento para a implantação do transporte cicloviário e cronograma de obras de acessibilidade à pessoa com deficiência.