Portal de Notícias e Web Rádio 

O Mirante do São José, que logo mais irá se transformar em mais um atrativo turístico municipal, entra em fase final de obras. Nesta semana, servidores da secretaria de Serviços Públicos concluem as obras do deck, local onde os visitantes poderão desfrutar da vista encantadora da cidade, emoldurada pela Serra de São Domingos.

O mirante do bairro São José será um espaço para apresentações artísticas, organizadas pela Prefeitura aos finais de semana e também uma nova área de lazer e de atividades físicas para os moradores do bairro e região. O local vai contar com academia ao ar livre e parquinho infantil, em projeto paisagístico desenvolvido pela SSP. Novo ajardinamento, bancos e iluminação especial instalada pelo DMEE também integram a nova estrutura.

A Prefeitura irá implantar um ‘Circuito de Mirantes’, que irá englobar os dos bairros Santa Rita e o São José e outros três a serem construídos nos bairros São João, Monte Almo e Santa Rosália. O Circuito de Mirantes também contará com o já tradicional Mirante do Cristo, hoje administrado pela iniciativa privada. As construções são realizadas por servidores das secretarias de Serviços Públicos e de Obras, com participação do DMEE e DMAE.

De acordo com o prefeito Sérgio Azevedo, os mirantes são parte integrante de política pública municipal, que tem por objetivo promover as ocupações necessárias em áreas de periferia, levando diversas iniciativas para estes locais.