Portal de Notícias e Web Rádio 

O deputado Emidinho Madeira, que preside a Frente Parlamentar do Café, na Câmara Federal, acionou as autoridades do poder executivo de Minas e do Brasil para reunião de urgência em Alfenas, nesta sexta-feira (23). O objetivo é ouvir os cafeicultores e criar uma pauta de prioridades para socorrer o setor gravemente afetado pela geada mais forte dos últimos 30 anos.

“A cafeicultura e o setor rural tem salvado a economia do Brasil há muitos anos. Agora é hora de unirmos todas as forças para criarmos alternativas para minimizar esses prejuízos. Só mesmo quem perdeu sua lavoura tem ideia do sofrimento que muitas famílias estão passando nesse momento”, disse o presidente da Frente Parlamentar do Café, deputado federal Emidinho Madeira.

A reunião acontecerá nesta sexta-feira, às 9 horas da manhã, no Sindicato Rural de Alfenas. Já confirmaram presença a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a secretária de Estado da Agricultura, Ana Valentini, o presidente da Emater, Otávio Maia, além de prefeitos, vereadores, produtores de café e representantes do setor.