Portal de Notícias e Web Rádio 

O Minascon, um dos maiores eventos do setor da construção, já tem local e data marcada, será no período de 17 a de novembro, em Poços de Caldas.  “Poços foi a cidade escolhida devido ao seu aniversário de 150 anos e também, por ser uma cidade autônoma. É o único município autossuficiente do estado no que se refere a serviços de distribuição de água, energia e coleta de lixo, sem o intermédio de concessionárias”, explicou Geraldo Jardim, presidente da Câmara da Indústria da Construção, em reunião realizada no dia 25/05, na sede da FIEMG.  O colegiado, que reúne representantes do setor da construção, é um dos organizadores do evento.

“Construções Verdes e Cidades Inteligentes” será o tema do Minascon e a programação de três dias contará com palestras sobre a construção de um futuro sustentável e tecnológico, salão de negócios para networking e feira de imóveis com grandes oportunidades e condições especiais. “Um evento de Minas, para Minas”, reforçou o presidente da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG.

Câmara da Indústria da Construção da FIEMG – “Estou muito honrado em presidir esta câmara. Tenho 20 anos de dedicação ao Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon), onde passei, de maneira abnegada, por vários cargos”, afirmou. Segundo o gestor, a Câmara tem como base os 13 sindicatos da construção do estado. “Por isso precisamos conciliar as agendas, para que todos os representantes dos Sinduscon do interior possam participar e colaborar com os trabalhos”.

Jardim explicou que, para dinamizar o andamento dos projetos, a Câmara foi dividida em cinco grupos temáticos: Preços de Obras Públicas e Privadas, Capacitação de Mão de Obra, Fomento e Financiamento, Políticas Públicas, Informalidade na Construção Civil.